Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Únilos promove capacitação gratuita para mulheres

A Ação Mulher+ recebe o público feminino de comunidades locais para cursos e oficinas com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho e orientá-las no empreendedorismo. Promovida em uma parceria da Únilos, Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis, com a Associação Movimento 1, a ação também estimula as mulheres para que elas consigam administrar seus lares e suas finanças com sabedoria para melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

Atualmente no Brasil, quase a metade dos lares são mantidos por mulheres, ou mães solteiras que muitas vezes trabalham em até dois empregos para sustentar a casa, sem ajuda de terceiros. “A pandemia aumentou o número de violência contra a mulher dentro dos lares. Acreditamos que a melhor ferramenta para ajudar a mudar este cenário é capacitar e instruir essas mulheres para que elas possam viver de uma maneira digna e com condições de sustento para elas e seus filhos”, explica Jonathan Batista, Líder da Associação Movimento 1.

A Ação Mulher+ traz no mês de maio cinco oficinas: Confeitaria, Pedicure e Manicure, Moda e Customização, Nutrição e Finanças. “A ideia de incluir uma oficina de finanças foi justamente para orientar como a educação financeira é importante na vida delas. Nós como cooperativa de crédito sabemos o quanto isso faz a diferença, e promover ações que tragam um retorno positivo para mulheres em situações de vulnerabilidade social é muito gratificante. Melhora a autoestima e empodera, pois essas mulheres se sentem acolhidas em um ambiente criado especialmente pensando nelas”, destaca André Goulart, head de Relacionamento com o Cooperado Únilos.

As oficinas são realizadas nas terças e sábados por profissionais voluntários, específicos de cada segmento, e que trazem consigo histórias de superação para compartilhar. As capacitações são de forma presencial, atendendo todos os protocolos sanitários determinados pelo Governo Estadual e pelos municípios da Grande Florianópolis.

Únilos promove capacitação gratuita para mulheres Únilos promove capacitação gratuita para mulheres Únilos promove capacitação gratuita para mulheres

Saiba mais sobre as nossas ações de Educação e Desenvolvimento.

Movimento 1

A Movimento 1, que faz parte da Plataforma Nacional de Voluntariado e Engajamento Cívico Transforma Brasil, é uma associação sem fins lucrativos que atua na Grande Florianópolis e trabalha em três vertentes: Arte e Entretenimento, Ação Social e Educação Socioambiental.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png