Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

15 mil árvores nativas plantadas na Grande Florianópolis!

No mês em que se comemora o Dia da Árvore (21 de setembro), uma data importante para voltar o olhar ao cenário atual e pensar em iniciativas em relação ao cuidado com os recursos naturais do planeta, alcançamos a meta de 15 mil árvores mudas plantadas na Grande Florianópolis.

Seguindo um dos princípios cooperativistas, que é o interesse pela comunidade, a Únilos deu continuidade aos projetos “Um Cooperado Uma Árvore | Um Pix Uma Árvore”, que foram sucesso em 2021, fechando aquele ano plantando 11 mil árvores.

Para 2022 a meta era terminar o ano com a plantação de 15 mil árvores nativas, mas em setembro a meta já foi alcançada. E é com esse olhar que a Únilos atua e continuará atuando na região.

Esse marco incrível foi alcançado através das ações ambientais promovidas pela Cooperativa Únilos em parceria com as Fundações do Meio Ambiente de Florianópolis, São José e Palhoça.

A Cooperativa atua em sintonia com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), documento que estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo um apelo global às ações para, também, proteger o meio ambiente e o clima, garantindo que todos possam desfrutar de uma vida melhor.

As parcerias construídas com as Fundações Municipais devem ser destacadas aqui, pois são essenciais para o sucesso das nossas ações ambientais, pois seus já possuem equipes especializadas e projetos mapeados de reflorestamento, sabendo quais espécies de árvores precisam e onde devem ser plantadas.

Apoiar iniciativas de reflorestamento de áreas degradadas e arborização urbana na Grande Florianópolis é nosso objetivo! Promovemos a biodiversidade das matas, por meio da participação dos cooperados na admissão e no cadastro de chaves Pix.

Além da alusão ao Dia da Árvore, e como marco desse número espetacular, a Cooperativa apoiará uma ação da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM) com a entrega de mudas nativas no dia 18 de setembro, no Shopping ViaCatarina.

Acompanhe todas as novidades no Instagram da Únilos.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png