Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

15 mil árvores serão plantadas na Grande Florianópolis

Nossa campanha segue deixando a Grande Florianópolis mais verde com árvores nativas.

Seguindo um dos princípios cooperativistas, que é o interesse pela comunidade, a Únilos, Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis, transformou a campanha “Um Cooperado Uma Árvore | Um Pix Uma Árvore” em um projeto fixo. árvores

Já foram entregues desde 2019 mais de 11 mil mudas distribuídas nas Fundações Municipais do Meio Ambiente de Florianópolis, São José e Palhoça. Agora, a meta da Cooperativa é terminar o ano alcançando o marco de 15 mil árvores nativas doadas.

Únilos doa árvores nativas

“Desde o lançamento tivemos um retorno muito positivo com a entrega das 11.000 mudas de árvores nativas na região, ganhando o envolvimento do nosso cooperado em um mesmo objetivo, que é melhorar a nossa comunidade”, destaca o coordenador de comunicação e marketing, Guilherme Freitas de Carvalho, que conclui “é um pensamento para o futuro e que mostra o nosso diferencial como cooperativa”.

As ações voltadas ao meio ambiente sempre refletem a longo prazo e a parceria construída com as Fundações Municipais são fundamentais para o sucesso das duas ações ambientais da Cooperativa, pois elas possuem equipes especializadas e projetos já mapeados de reflorestamento:

De acordo com Cid Neto, do DEPUC, da FLORAM plantar sempre é importante e como a demanda é grande e o processo de crescimento natural das árvores é demorado, as parcerias são sempre bem-vindas. “Florianópolis tem 50 espécies de árvores nativas com potencial para arborização urbana. Atualmente temos uma frente de trabalho para retirar espécies exóticas invasoras e também manter o enriquecimento das florestas”, explica Neto.

O presidente da FECAM, Anestor Pedro Denoni destaca o Araçazeiro, o ipê-verde e roxo, a pitangueira, a aroeira-vermelha, a guabiroba, a jabuticaba, como algumas das espécies nativas que a fundação trabalha para o povoamento e enriquecimento do patrimônio florístico e faunístico de Palhoça. “Nós temos a nossa produção de mudas, mas a ajuda externa melhora a logística, pois sempre é preciso recuperar áreas degradadas, efetuar o plantio em áreas verdes e executar ações de educação ambiental”, conclui o presidente.

Já em São José, as mudas serão entregues aos FMADS para o plantio em áreas de recomposição de mata ciliar, em sua maioria no Rio Araújo que atravessa os bairros do município Bela Vista, Barreiros e Campinas e o Jardim Atlântico, na capital.

A campanha ‘Um Pix Uma Árvore’ e ‘Um Cooperado Uma Nova Árvore’ acontece em todas as unidades de atendimento Únilos e também pelo atendimento da agência digital. Com 25 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito tem mais de 18 mil cooperados e integra o Sistema Ailos, com mais de 1,3 milhão de cooperados nos três estados do Sul do Brasil.

Acompanhe as novidades da sua Únilos no Instagram.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png