Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Live: o que impede sua empresa de ser sustentável?

A sustentabilidade pode afetar os negócios? O que significa ser sustentável? Quais os desafios que o assunto traz para as empresas?

Com o objetivo de provocar e despertar reflexões a respeito da responsabilidade social corporativa e individual, a Únilos e o NSC Total promovem na quarta-feira (9) uma 19h30, uma live com a temática: “O que impede sua empresa de ser sustentável?”.

ASSISTA A GRAVAÇÃO.

O evento, inspirado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, vai debater de que forma a sustentabilidade pode afetar os negócios e abordar tópicos importantes, provocando o mercado e o setor corporativo a repensarem práticas e hábitos cotidianos que possam reduzir os impactos ambientais.

A transmissão online conta com o patrocínio da Únilos, cooperativa de crédito da Grande Florianópolis, que atua pautada em propósitos sustentáveis e sociais. A cooperativa e a NSC buscam motivar a realização de ações que contribuam com a reconstrução de uma sociedade mais consciente.

— As ações voltadas ao meio ambiente refletem em longo prazo, por isso vemos a importância de potencializar esse movimento, tanto com nossos cooperados, como com a sociedade num todo — destaca o head de comunicação e marketing da Únilos, Guilherme Freitas de Carvalho.

Guilherme ressalta que a promoção de atividades de conscientização já é tradição na cooperativa, que tem entre seus princípios a preocupação com o desenvolvimento da comunidade em que está inserida.

— Entre as diversas ações que promovemos, destacamos as mais de 4 mil mudas nativas entregues para fundações municipais do meio ambiente de Florianópolis, São José e Palhoça. E para esse ano, nossa previsão é entregar mais 7 mil mudas. Acreditamos na força individual e coletiva para transformar o mundo, pois preservar o futuro é o negócio do presente — afirma.

Sobre o evento

Empresa Sustentável Live NSC Unilos
Com mediação de Eveline Poncio, apresentadora do Bom Dia SC, na NSC TV, o evento online contou com a participação de Guilherme Freitas de Carvalho, head de comunicação e marketing da Únilos e, também da cooperativa, a diretora executiva e de operações, Delbora Machado. Além disso, Luis Antonio dos Santos de Freitas, diretor executivo da Teia BN, completa a roda de debates sobre o tema.

Entre os principais tópicos, estão a relação e debate sobre a harmonia entre os três eixos da sustentabilidade (financeira, social e ambiental); o incentivo a práticas corporativas sustentáveis; orientações e abertura para consultorias, assessoria e capacitação para melhora de processos de empresas, que possam também gerar resultados para a sociedade; entre outros.

Acompanhe sua Cooperativa no Instagram

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png